21/07/2016

Conhecendo a SOS Bichos

A SOS Bichos é uma associação que ajuda a cuidar de animais carentes na cidade de Pouso Alegre. A idéia de fundar a SOS Bichos surgiu há 11 anos, a partir de pessoas que já cuidavam de animais de rua por conta própria. O foco da ONG é amparar cães, mas já foram recebidos pedidos de ajuda para outros bichos, como um peru, um coelho e  uma égua.
São 10 o número de pessoas que atualmente fazem parte da SOS. E o voluntariado oscila muito.Mas é um número pequeno, por enquanto, mas acreditamos que com a criação desse blog, poderemos dispor de mais recursos para atingir as pessoas, de modo a conscientizá-las da importância de ajudar os animais que não possuem lar. Além disso, não é possível dispor do trabalho de ajuda aos bichos por tempo integral devido aos outros afazeres dos integrantes do grupo, como família e trabalho.
Todos os dias recebemos pedidos de ajuda para animais de rua. Atualmente nos reunimos uma vez por semana, cerca de três horas, para resolver os problemas da Associação. Também promovemos  bazar,pedágio e anualmente fazemos um bingo.
Os recursos da SOS Bichos vem de doações de pessoas caridosas. Não importa-nos o valor da doação, pode ser 5, 10, 15 reais, não importa mesmo! O importante é ajudar! Infelizmente os recursos ainda não são suficientes para custear todos os gastos da SOS.
Como foi dito acima, qualquer pessoa pode ajudar financeiramente ou mesmo sendo voluntário, ajudando-nos a cuidar dos bichinhos! Qualquer ajuda é bem vinda! Ajuda com material de limpeza também, como cloro, sabão em pó, vassouras, são muito bem vindas! O importante é se dispor a ajudar! Não custa nada poder dedicar um pouquinho do seu tempo para ajudar os animais que não tem ninguém que olhe por eles. Possuímos um perfil no Facebook (o link segue abaixo) , para caso alguém se interesse no nosso trabalho! Se alguém se interessar em nos ajudar, nosso contato é:

                                https://www.facebook.com/SOSBICHOSPOUSOALEGRE/

14 comentários:

  1. ola meo nome e Eraldo e sou de goias mas moro no rio de j, adorei o trabalho de vc. conheso Polso alegre.e uma das sidade mas bonita que conhesi.eo conhesi muitas sidades e os animais abandonados nos sentros esta em quasi todas. voceis sao erois.

    ResponderExcluir
  2. OI, MEU NOME E PRISCILA GALVAO, SOU DE BH E CONHCI RECENTEMENTE O TRABALHO DE VCS, POREM ESTOU AMANDO... VCS SAO ´´OS CARAS´´. Q DEUS OS RECOMPENSE MUUUUITO PELO Q ESTAO FAZENDO!!!! E EU VOU PROCURAR AJUDAR NO Q EU PUDER! DEUS ABENÇOE TODOS VCS

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal,tudo bem?Tem 2 cachorros que ficam no ponto de ônibos da univás,uma fêmea e um macho pitbull por sinal muito magro,apareceram lá a pouco tempo e sabe-se lá por quanto tempo vão ser tolerados por lá .Vocês poderiam ir lá dar uma olhada? Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. ola, meu nome é JANAINA moro no POUSO ALEGRE, e gostaria muito de me candidatar a ser voluntaria pra ajudar animais.Amo os animais e como não posso adotar todos eles, quero ajudar desse modo!
    MEU EMAIL É morais_janaina@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. ola meu nome e eliana,tenho 2 gatas e uma delas deu cria erramos a data da facina anticoncpicional.entao ela deu 7 gatinhos,3 eu conseguir doar,mas ainda tenho 4 em casa.preciso doar por meus vizinhos estao reclamando.nao tenho coragem de soltar pois gosto muitos deles.se vcs podessem me ajudar fikaria feliz.qualquer coisa me liguem 84191727.obriada

    ResponderExcluir
  6. BAO NOITE.
    QUERO ADOTAR UM CACHORRO DE PORTE BEM PEQUENO PAR MIM,MAS TEM QUE SER BEM PEQUENO,SE TIVER ALGUM CACHOOR ASSIM ENTRE EM COMTATO COMIGO PELO CELULAR 03598230453,OBRIGADO
    SANDRO

    ResponderExcluir
  7. Ola, meu nome eh raquel!uma cachorra de rua entrou en casa e deu a luz a 6 bbs!foi dia 18/12! Precisamos de algum veterinario ou pessoas para ajudar, pois a cachorra esta com berne, muito magra e sarna...tirando um milhão de pulgas!!! ela eh docil, muito comportadinha, mas não sabemos como proceder!estamos preocupados com os bbs, pois a saude da mãe esta pessima. Ela rejeita um filhote que eh o menor.tel 98142825! 88651742!!! obrigada

    ResponderExcluir
  8. Olá. Se tiver alguem de bom coração querendo adotar uma cachorrinha vira lata, porte pequeno, mansa e dócil.Favor entrar em contato comigo (35)9199-3202.
    Ela esta sendo cuidada en frente ao loja que trabalho as margens da rodovia( perto do Baronesa) durante o dia fica dentro da loja, mas a noite fica na rua e está muito perigoso. Já tenho 3 cachorros e um gato em casa por isso não posso ficar com ela. DEUS Abençoe que alguém que vá cuidar muito bem dela apareça logo! Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Bem, eu escrevi sobre a cachorrinha perto do Baronesa, mas naum é mais necessário pois ela sumiu. Tenho suspeita de é ela que foi atropelada perto do viaduto indo pro bairro Belo Horizonte, uma pena. Mas fica aqui o meu apoio e admiração por esse maravilhoso trabalho da SOS Bichos. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia amados do sr; jesus venho por intermedio desse pedir uma ajuda financeira,pois estou passando por uma fase dificil da vida e espero poder contar com as vossas colaboraçoes,pois esta escrito o que dar ao pobre empresta a Deus tao somente eu peço que coloque as palavras do sr; jesus em pratica.O amor de Deus faz com que nos creçamos na graça e no conhecimento do sr; a cada dia, pois nao sabemos que mal havera no dia de amanha por isso reparte com sete e ainda com oito,em nome do sr; jesus eu emploro me ajudem e que Deus o pai das luzes vos continue abençoando em jesus cristo,minha conta e banco itau agencia 1510 c/c 53093-2 o favorecido e irmao eduardo o dos santos grato.

    ResponderExcluir
  11. Olá Anonimo, vocé é evangélico, voce deveria estar pedindo ajuda na igreja onde congrega pois os seus irmaos lhe ajudarao e nao aqui neste Site. Este Site foi criado para atender as necessidades dos animais mal tratados e abandonados. Os coracoes solidários que ajudam a tratar os animais sao em gersl gente de todas as religioes, mas até este momento nao conheci um evangélico que se preocupasse com estes problemas. A sua postagem aqui já faz jus ao que estou escrevendo. Aprenda, "deus é a natureza".

    ResponderExcluir
  12. Olá Anonimo, vocé é evangélico, voce deveria estar pedindo ajuda na igreja onde congrega pois os seus irmaos lhe ajudarao e nao aqui neste Site. Este Site foi criado para atender as necessidades dos animais mal tratados e abandonados. Os coracoes solidários que ajudam a tratar os animais sao em gersl gente de todas as religioes, mas até este momento nao conheci um evangélico que se preocupasse com estes problemas. A sua postagem aqui já faz jus ao que estou escrevendo. Aprenda, "deus é a natureza".

    ResponderExcluir
  13. Queria poder ajudar e participar do SOS Bichos. Não possuo espaço para adotar mais animais e nem condiçoes financeiras para contribuir com os custos desta ba ação, porém tenho disponibilidade de tempo. Me coloco a disposição de vocês caso necessitem!!! AJUDAR FAZ BEM!

    ResponderExcluir
  14. Olá boa tarde apareceu ake em ksa uma gata e deu cria mas não tenho condições de cuidar por favor me ajudem a achar um lar para eles desde já agradeço �� contato 35997669980

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!